Home Quem Somos
Quem Somos



 "O espelho de nossas aspirações"

                                                 (Alexandre da Silva Lima)*

O trato com a coisa pública e o papel desempenhado por aqueles que se incumbem desta tarefa exige muito mais do que as competências necessárias ao bom desempenho da gestão no contexto da res publica. Pressupõe, acima de tudo, o compromisso vocacional com o próximo; desprendido, sobretudo, da ótica minimalista e umbilical dos interesses pessoais daqueles que são investidos na função estatal.

 
Tal investidura, alicerçada nos pilares dos direitos sociais de nossa Carta Maior repercutem muito além dos formalismos e tecnicismos que a gestão do erário governamental abraça em sua dinâmica. A função estatal é construída pela idéia consolidada do Estado em suas bases primárias, sejam elas o bem-estar, a redução das desigualdades sociais, a alocação adequada de seus recursos finitos, e a correta distribuição de paridade entre o binômio riqueza-renda.
 
Em vista disto, surgiu a idéia deste espaço digital onde pretendeu-se englobar o conteúdo ligado ao tema “gestão pública”, dedicado, não apenas a todos aqueles ligados à esfera pública e seus cognicismos de gestão, mas, sobretudo, todos os cidadãos engajados e conscientes de que o controle social é o único instrumento capaz de remodelar o conceito de se fazer uma gestão pública voltada exclusivamente para sua finalidade-mãe: o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social.
 
Espero que este projeto inicial seja frutificado nas suas expectativas e cada vez mais alicerçado nos pilares da justiça social, no espelho de nossas aspirações por um Brasil melhor e, fundamentalmente, no conhecimento que liberta e congrega os anseios de uma sociedade mais justa através deste tema tão afeto a todos nós: A Gestão Pública em Foco.
 

* Pós-graduando, lato sensu, em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal Fluminense (2010), Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense (2006). Especialista, lato sensu, em Gestão Empresarial em Tributação e Contabilidade pela Universidade Federal Fluminense (2008), com ênfase em Gestão Pública. Atualmente é servidor concursado na Prefeitura de Macaé / RJ no cargo de Contador. Exerceu até Janeiro de 2010 a função comissionada de Subsecretário Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Casimiro de Abreu (RJ). Em 2009, exerceu também o cargo de Direção e Assessoramento Superior (DAS-2) como Assessor Técnico da Prefeitura de Casimiro de Abreu (RJ) nas áreas de Contabilidade, Gestão Estratégia e Planejamento Governamental. Tem experiência na área de Administração e Gestão Pública e Recursos Humanos com aplicação em Ciências Contábeis. Também possui conhecimentos em elaboração, desenvolvimento e coordenação de projetos sociais.

 

 

Copyright by Alexandre Lima